Wednesday, April 05, 2006

Top 10 - Doenças

Uh ya yeah, primeiro top 10, depois daquele post degradante sobre as 2 bibas! ahhahahaha engraçadao, não acharam? E pra inaugurar, um tema bem bizarro: As 10 doenças que mais me amedrontam. Eu nem sei como eu fui pensar nesse tema, mas isso aqui deixou de ser um blog musical há um bom tempo.

10 - Doença de Crohn

Provavelmente eu só sei da existência dessa terrível doença por que sou fã do PJ. Sim, afinal o portador mais famoso da Doença de Crohn é o ultra super magnifico e fodão guitarrista Mike McCready (é aniversario do cara hoje, inclusive). A doença nem é letal, porque pode ser tratada, mas também não tem cura. E os sintomas não são muito legais. A doença ataca o cólon, por isso direto o cara tem caganeiras incontroláveis e imprevisíveis. E justamente por não ter cura, durante a vida toda você pode ter os sintomas. Nada legal, né?

9 - Crise de Abstinência

Tá, não é uma doença, mas é um distúrbio fodido. Ocorre pela falta de elementos químicos da qual a pessoa é dependente (drogas). O sujeito baba, vomita, tem alucinações nada agradáveis e, além de tudo, fica agressivo e intratável. Por isso eu digo: não use drogas pesadas.

8 - Depressão

Depressão, ué. Todo mundo já ouviu falar. Sua vida está tão ruim que você se vê sem saída alguma. Nada parece dar certo e qualquer coisa é motivo de choro. Você emagrece, fica com tendências de alcoolismo e absolutamente nada te anima. E não é frescura. É uma doença que deve ser tratada e que pode levar à loucura, ou suicídio.

7 - Elefantíase

Taí uma coisa que eu não desejo pra ninguém. Wuchereria bancroft, que é o causador da elefantíase, entra no corpo através da picada de um mosquito e depois se aloja nos vasos linfáticos da pessoa, geralmente encontrados nas virilhas e axilas e causa inchaço nos braços, pernas, saco escrotal e mamas (aula de biologia ajuda). Mas não é qualquer inchaço. Se as sequelas chegarem até o final, como na foto a seguir, já era tua perna, amigão.

6 - Ebola (ou Ébola)

É totalmente irreversível. E rápido também. Ultra contagioso, começa com uma febre forte, dores no corpo, para rapidamente se tornar uma diarréia incontida e vômitos sangrentos. Após algum tempo, suas fezes são pretas, devido à alta quantidade de sangue e você começa a ter hemorragias através dos olhos, nariz, boca e ânus. Ou seja, você agoniza bastante antes de morrer. (Y) A parte boa é que isso só existe na áfrica.

5 - Mal de Chagas

Simples. Você tá dormindo, a fêmea do Barbeiro te pica, você coça, empurra as fezes pra dentro da ferida e o Trypanossoma cruzi faz a festa. Ele entra na sua corrente sanguínea e chega no seu coração. E puf! - ele incha. E coração inchado já sabe como é... não funciona direito e as chances de um acidente cardio-ascular (enfarte) aumentam drasticamente.

4 - Mal de Alzheimer

É uma doença que ataca mais a família do que o doente. Você perde toda a memória recente e esquece das pessoas ao seu redor. E praticamente vira uma criança, mesmo já sendo idoso. A família sofre com o ar alheio e o enfraquecimento gradativo do doente e isso corta o coração. Afinal, você ama sua família e não quer que eles sofram isso por sua causa, né?

3 - Câncer

Hoje em dia 80% ou mais dos cânceres são curáveis e tudo mais. Mas isso não exclui o alto nível de mortalidade. Simplesmente porque nem sempre o diagnóstico é imediato e nem sempre o tipo de câncer é tratável. E mesmo que seja, isso não exclui as fortes dores, o terrível tratamento quimioterápico que causa quedas de cabelo, de peso, enjôos e outras coisas e possíveis chances de reincidência do tumor.

2 - Lesões na coluna

Sai um pouco da temática de doenças, mas a idéia de passar o resto da sua vida em uma cadeira de rodas, desenvolver escaras que podem levar à gangrena - e amputação - de seus membros e respirar por aparelhos nos casos mais graves não poderia ficar de fora desse top 10 tão tétrico.

1 - AIDS

Alguém tinha dúvida de que essa seria a primeira colocação? Um dia, por uma irresponsabilidade, uma desatenção, você é condenado à morte. Sim, porque a AIDS sempre termina em morte. Suas defesas simplesmente são reduzidas a nada e, por mais que vc tome o coquetel de remédios e etc, você vai morrer se contrair o vírus HIV. É uma doença extremamente letal e, acima de tudo, desalentadora, porque não há luz no fim do túnel e o doente sabe disso.

E esse post é pra Nah, que riu quando eu disse que tinha um top 10 de doenças e que adora me dar os OWNEDS mais lindos pq eu sou feio, banguela e pinguço (e fedorento, graças a isso).

No comments:

 
Clicky Web Analytics