Se tem uma coisa boa em relação a música, é conhecer uma banda alguns meses antes dela lançar seu disco novo. Você acaba conhecendo toda a discografia (isso é, se o som te agradar) e quando não há mais nada pra conhecer, a banda lança material novo, saem notícias, clipes e isso reacende o interesse. Comigo aconteceu isso com duas bandas que hoje em dia são as minhas preferidas, Queens of the Stone Age e Pearl Jam.
Lullabies to Paralyze e o auto-entitulado oitavo disco de estúdio do PJ têm muito em comum. Demoraram mais tempo para serem produzidos do que seus antecessores, foram (ou ainda estão sendo) muito mais expostos na mídia do que os outros álbuns das duas bandas costumavam ser e, também, apresentam muita polêmica entre os fãs.
É estranho, porque são dois álbuns legais, eu sempre defendo-os quando os fãs mais radicais tentam execrá-los e cada um tem pelo menos uma música essencial na antologia das duas bandas, mas, por outro lado, eu nunca me pego com vontade de ouvi-los. Bom, às vezes isso acontece, mas não é como com o No Code ou o self titled do Queens.
Não consigo imaginar o que causa isso. Ás vezes os discos me parecem muito embalados, sabe? Os dois apresentam músicas com sonoridades novas, mas os anteriores ultrapassavam a barreira da sonoridade pra apresentar coisas novas. Eram outras facetas, representavam sentimentos novos.
Talvez seja esse o problema. Bandas boas nos acostumam mal.
Monday, June 26, 2006
Pearl Jam e Lullabies to Paralyze
Postado por Jambo Ookamooga às 5:26 PM 0 comentários
Saturday, June 03, 2006
Adolescentes são estúpidos
Porque um rapaz pinta o cabelo de roxo, passa gel, poe uns bottons na camiseta e vira emo? O que se passa na cabeça de uma garota quando ela faz cara de nojo, começa a ler a coluna do Lúcio Ribeiro como se fosse a verdade absoluta e vira indie?
Sinceramente, eu vejo essa coisa toda de tribos urbanas e o caralho um puta jeito dos adolescentes se incluirem. Sim, isso é obvio. Mas porque se incluir desse jeito? Talvez se identificar com um grupo por causa da sua maquiagem e gosto musical e não pelas suas idéias. E eu não entendo a dificuldade das pessoas em expor suas idéias. Porra, já viram o tamanho desse mundão? Por mais imbecis que sejam as suas idéias, sempre vai ter alguém que vai gostar de você por elas. O mesmo vale pro seu gosto musical, seu estilo de vestuário e tudo mais.
Sabe... quando eu vejo grupinhos de alguma tribo determinada, eu tenho vontade de vomitar. Não parece em nada com amizade e sim com uma necessidade absurda de se enturmar com gente imbecil.
Uahhn... foi um bom texto de aquecimento, vamos pro review. :)
Ouvindo: Esa Tal de Tequila - Velhas Virgens
Postado por Jambo Ookamooga às 7:23 PM 0 comentários