Wednesday, July 05, 2006

8 Álbuns Essenciais

Meu post retirado de um tópico num fórum que eu costumava frequentar. Os 8 álbuns essenciais para mim, até o momento do post.



Levando em conta mais a importância pra mim, nem sempre a preferência.

Pearl Jam - No Code

Simplesmente o álbum que tirou todo e qualquer estigma "grunge" do Pearl Jam, tem músicas que variam de punk de 1 minuto até a uma de cadência meio bossa-nova. Meu disco preferido ever.

Queens of the Stone Age - Songs for the Deaf

O primeiro CD que eu comprei. Rock rápido, básico algumas vezes, meio épico (?) em outras (como em the Sky is Falling). Entre as músicas, há vinhetas de rádio, como se o cara fosse trocando de estação e em todas tivesse tocando Queens.

Nirvana - Nevermind

Foi o que me fez ter interesse por rock, som de Seattle, e etc. Nirvana me inspirou a tocar guitarra (mesmo o Kurt sendo um péssimo guitarrista).

Led Zeppelin - IV

Stairway to Heaven, precisa falar mais?

Red Hot Chili Peppers - Californication

Outra daquelas bandas que faz o moleque gostar de róquenrôu. O show deles foi o primeiro que eu fui, com 12 anos.

Thin Lizzy - Jailbreak

Thin Lizzy é aquela banda meio famosa, meio desconhecida que é tão boa que faz perceber que os anais (ui!) do hard rock setentista têm MUITA coisa boa.

Pink Floyd - Dark Side of the Moon

Tudo que o rock progressivo tem que ter.

Metallica - Master of Puppets

Comecei a ouvir há pouquíssmo tempo. Me fez perder o preconceito com o metal.

No comments:

 
Clicky Web Analytics