The White Stripes - Icky Thump
Não sei o que foi que o Álvaro Pereira Jr. tinha ingerido quando afirmou que o single novo dos White Stripes "parece apenas um Led Zeppelin". Provavelmente nada, com certeza ele só ouviu pouco Zeppelin quando era adolescente. Tudo bem.
Mas esse é realmente o disco mais, errr, roqueiro da dupla. Dizem por aí que foi o primeiro trabalho deles sem que as músicas fossem compostas apenas no piano. Não é um De Stijl, mas é melhor que o Elephant, por exemplo. E as músicas novas apresentam umas texturas diferentes: gaita de foles em "Icky Thump" e sons orientais em "Conquest", "Prickly Thorn, But Sweetly Worn" e "St. Andrew".
Fora isso, tudo se mantém igual. Meg continua parecendo um metrônomo (irresistível, é verdade) e Jack é o mesmo presunçoso poser de sempre (por exemplo, duas músicas no disco contêm Blues no nome).
Silverchair - Young Modern
Legal como esse disco começa. Dançante, como avisou Daniel Johns.
No Diorama, a banda emulava um pouco dos Beatles e um pouco do rock pop dos anos 90. Agora, transitam entre pop cafona oitentista ("Straight Lines") e até mesmo - pasme - Backstreet Boys ("The Man That Knew Too Much", menos o refrão). "Those Thieving Birds (Part 1) /Strange Behaviour /Those Thieving Birds (Part 2)" é um quase-épico (ou coisa do tipo) e é a melhor do álbum. Escute-o com o terno amarelo-banana, as ombreiras e as polainas vestidos.
Saturday, June 02, 2007
Mais 2007 (Uns discos)
Postado por Jambo Ookamooga às 2:49 PM
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
4 comments:
Tenho um grande sonho, mas impossivel de ser realizado:
Chutar com todo o gosto a cara de bucha da Meg e aquela cara de cu limpinho do Jack. Gentezinha escrota!
Ah, Pedrin... vc sabe q nao gosto de Silverchair!
Beijomeesculacha.
A Line não come ninguém há 42 anos. É compreensível, galera!
pucha pedru seu blogui tah muito bakana pena ki vosse naum saiba a gramaltica direitu e cumeta muitos errus di portuges kem sabi um dia eu num ti deh umas aula em bjusmeliga
Não gosto de quem toca instrumento como uma criança idiota.
Por isso detesto a cozinha (hahha..inexistente) do WS.
But, wathever. Muitos me matariam por isso.
Tb não gosto de Silverchair.
Acho q não gosto nem de mim.
Só dos Beatles e do Bowie.
Jana
Post a Comment