Saturday, June 02, 2007

Mais 2007 (Uns discos)

The White Stripes - Icky Thump
Não sei o que foi que o Álvaro Pereira Jr. tinha ingerido quando afirmou que o single novo dos White Stripes "parece apenas um Led Zeppelin". Provavelmente nada, com certeza ele só ouviu pouco Zeppelin quando era adolescente. Tudo bem.
Mas esse é realmente o disco mais, errr, roqueiro da dupla. Dizem por aí que foi o primeiro trabalho deles sem que as músicas fossem compostas apenas no piano. Não é um De Stijl, mas é melhor que o Elephant, por exemplo. E as músicas novas apresentam umas texturas diferentes: gaita de foles em "Icky Thump" e sons orientais em "Conquest", "Prickly Thorn, But Sweetly Worn" e "St. Andrew".
Fora isso, tudo se mantém igual. Meg continua parecendo um metrônomo (irresistível, é verdade) e Jack é o mesmo presunçoso poser de sempre (por exemplo, duas músicas no disco contêm Blues no nome).



Silverchair - Young Modern
Legal como esse disco começa. Dançante, como avisou Daniel Johns.
No Diorama, a banda emulava um pouco dos Beatles e um pouco do rock pop dos anos 90. Agora, transitam entre pop cafona oitentista ("Straight Lines") e até mesmo - pasme - Backstreet Boys ("The Man That Knew Too Much", menos o refrão). "Those Thieving Birds (Part 1) /Strange Behaviour /Those Thieving Birds (Part 2)" é um quase-épico (ou coisa do tipo) e é a melhor do álbum. Escute-o com o terno amarelo-banana, as ombreiras e as polainas vestidos.

4 comments:

Anonymous said...

Tenho um grande sonho, mas impossivel de ser realizado:
Chutar com todo o gosto a cara de bucha da Meg e aquela cara de cu limpinho do Jack. Gentezinha escrota!


Ah, Pedrin... vc sabe q nao gosto de Silverchair!

Beijomeesculacha.

Jambo Ookamooga said...

A Line não come ninguém há 42 anos. É compreensível, galera!

Anonymous said...

pucha pedru seu blogui tah muito bakana pena ki vosse naum saiba a gramaltica direitu e cumeta muitos errus di portuges kem sabi um dia eu num ti deh umas aula em bjusmeliga

Anonymous said...

Não gosto de quem toca instrumento como uma criança idiota.
Por isso detesto a cozinha (hahha..inexistente) do WS.
But, wathever. Muitos me matariam por isso.
Tb não gosto de Silverchair.
Acho q não gosto nem de mim.
Só dos Beatles e do Bowie.

Jana

 
Clicky Web Analytics