Sunday, February 10, 2008

Top 5 2007 - As Músicas

Na falta de uma inspiração, de um tema, de um tchananã e mesmo já estando em fevereiro, acho que não faz mal atualizar meu blog e deixar registrado aqui o meu glorioso ranking das melhores músicas do ano passado. Só pra desencargo de consciência, vai.

5 - Love Stoned - Justin Timberlake
O disco é de 2006, mas a música apareceu como single só em 2007. Passa. Um épico para os padrões da, cof cof, pop music com seus 7 minutos e meio, tem duas músicas sensacionais em uma. Perde pra Sexyback e a já clássica My Dick in a Box (ambas do ano retrasado), mas mantém o nível e comprova que o Justin tá bonito na foto.

4 - Misfit Love - Queens of the Stone Age
Robot Rock. Robot Rock. Robot Rock.

3 - Umbrella - Rihanna
Coisa de louco essa música. Preconceituosamente evitei escutá-la por meses, até que numa festa... pá! Bateu na minha cara. Cantada de forma inacreditavelmente sensual, com uma melodia pegajosa e o refrão do ano, eu virei praticamente uma sentinela da música, quando todo o resto do mundo já estava de saco cheio dela. Mas até uns emos gravaram uma versão, quer reconhecimento maior que esse?

2 - Ressurection Fern - Iron & Wine
Country made in Sub Pop. Não tem muito o que dizer. A música é simplesmente linda, inspirada e tudo o mais bucólico que se possa dizer. John Denver ficaria orgulhoso.

1 - All My Friends - LCD Soundsystem
Se repetir o comentário geral da nação jornalista/blogueira trintona dizendo que a faixa é um baluarte da vida depois dos 25, estarei sendo falso. Estou me cagando pra isso, sou sub-20. O fato é que aquele tecladinho recorrente, a voz cool de James Murphy e o feeling até meio, desculpem a expressão, redentor da música (justamente por ser esse ícone reflexivo em relação à vida) transformam-a num clássico instantâneo. Some isso às referências tipo "We ser controls for the heart of the sun" e frases-de-camiseta-ou-about-me-do-orkut estilo "Where are your friends tonight?" e você tem a música do ano. E uma das melhores de toda a década, com muita certeza.

No comments:

 
Clicky Web Analytics