Monday, December 04, 2006

Butch Goes to Hollywood

Butch nunca foi afeito a convenções. Desde quando era um garoto cabeludo e magrelo com uma camiseta surrada do Iron Maiden, desafiava os mais normais recitando-lhes poemas intermináveis e imitando seus gestos de forma jocosa. Levou muitas surras por conta disso, mas era, apesar de tudo, um garoto querido por muitos. Era espirituoso e inteligente, algumas pessoas gostam desse tipo de coisa.

Mas tudo mudou. Tanto na aparência quanto na personalidade. Continua na tangente das convenções mais tradicionais, mas que mudou, mudou. As circunstâncias, aliás, são quase sobre humanas, ou humanamente impossíveis, fale como preferir. Imaginem que Butch engrandeceu os músculos, graças à entrada na academia militar. Não seguiu na profissão, mas manteve-se trabalhando o corpo. O engraçado, porém, é que as mãos permaneceram pequenas, com os dedos finos, como se ainda fosse o moleque magricelo que fora outrora. O cabelo encrespou e subiu, mas não chega a ser um black power de respeito. Além disso, Butch conta que as letras enegrecidas que formam a palavra “Hollywood” em sua bochecha direita simplesmente apareceram, de um dia para outro. Acordou num sábado com a palavra cravada na cara, e foi aí que percebeu que nascera para o estrelato. Pegou seu Maverick 75 e foi direto para Las Vegas. E foi na cidade que nunca dorme que aconteceu a tragédia principal da sua vida, e por outro lado, o que o torna realmente incrível.

Num dia ensolarado, Butch, não se sabe como, foi parar no meio de um engavetamento, ele como pedestre. Seu corpo se partiu, numa linha quase reta, logo abaixo do tórax. Não é que tenha ficado por um fio ou coisa parecida, seu corpo realmente dividiu-se em dois. Dando como certa sua morte, os paramédicos nem se preocuparam em tentar reanimá-lo. Veja bem, você tem que tentar entendê-los, era um homem cortado ao meio... Mas, foi quando chegou ao hospital que perceberam que Butch estava vivo! E bem. Sim, ele podia falar, respirava normalmente e o coração funcionava de forma natural. Acabou liberado, enfim. No começo se viu atado numa cadeira de rodas, mas um dia, por acaso, descobriu que – pasmem! – podia flutuar por aí. Não muito alto, é verdade, ou então caía de cara no chão. Mas podia flutuar como se tivesse pernas logo embaixo do tronco decepado. Incrível, não? Como o grande corte nunca fechou, se você olhar por baixo dele, pode ver ainda as tripas e outros órgãos internos. De vez em quando, alguns pedaços de carne se soltam do corpo e vão caindo pela calçada, e isso é um pouco nojento e desagradável. Mas deixando esse aspecto de lado, é realmente extraordinário.

Mas não para o próprio. Butch ficou deprimido com o que lhe aconteceu e se distanciou totalmente das outras pessoas e do mundo em geral. Encarcerou a si mesmo num pequeno apartamento escuro e ficou à margem de tudo por longos anos. Nesse meio tempo, toda sua perspicácia se transformou em sarcasmo e sua inteligência voltou-se para estratagemas complicados para assegurar sua vingança contra os que os transformaram naquilo que virou. As poucas pessoas que o visitaram foram recebidas com frieza e por palavras que mais pareciam cortes de bisturi. Quer dizer, seus verbos sangravam em grandes poças espessas. Sangue, sangue, sangue, sangue... Era o único gosto que Butch sentia. Seria cômico se não fosse trágico, ou vice-versa. O homem que tinha nascido para Hollywood se escondia do mundo, se transformando na antítese do que confiava ser.

E foi num momento simples que nosso herói (oh, isso é tão clichê) percebeu o que acontecia. Enquanto se deslocava para a cozinha para pegar um copo d’água, finalmente notou: “Porra, eu FLUTUO!”

Voou para Hollywood no mesmo dia.

Hoje é dublê de filmes gore e dá palestras sobre motivação em empresas e convenções. Justo Butch, que nunca foi muito de convenções.

3 comments:

Anonymous said...

hahahaha...cara que insano...
quanta erva voce fumou pra escrever isso? muito bom huauhahuahu
e excelente vocabulário tambem (Y)
o/

Anonymous said...

bah, melhor eu avisar alguem do afs que um futuro psicopata esta a alguns meses de pegar um aviao e deossabesela o que ele vai fazer no meu paisinho lindo called denmark. tu é bom, gostei. pomarola?

Anonymous said...

dorei
tipo, chorei no final e tudo
=*

 
Clicky Web Analytics